E quando seu conteúdo tão TRANSFORMADOR já não TRANSFORMA mais?

21/11/2023

Quero compartilhar uma reflexão que veio de uma conversa com uma cliente ontem…

Estávamos discutindo a estratégia dela nas redes sociais e percebemos que ela estava bombardeando os stories do Instagram com um monte de conteúdo denso…
Ensinando, ensinando, ensinando…

Mas será que o povo tá sempre afim de aprender o tempo todo?

Pois é, às vezes precisamos dar uma maneirada, né?
A gente sabe que é importante criar e entregar conteúdo de qualidade, mas bater na tecla do "saber", "ensinar", "transformar" o tempo todo pode, e VAI, cansar.

As pessoas vão passar batido por coisas MUITO boas que você est´a trazendo em um lugar, talvez, errado!

As redes sociais também são feitas pra relaxar, se divertir, se inspirar, comprar… além do aprender.

A minha dica, não só pra minha cliente, mas pra todo mundo é: vamos EQUILIBRAR as coisas.

Ao invés de encher os stories com um monte de informações pesadas, que tal deixar as coisas mais lights por lá e guardar o conteúdo denso pros nossos blogs, LinkedIn e até pro feed do Instagram?

Gosto da ideia de falar 1 coisa mais densa por dia e nao misturar assuntos densos o tempo todo… É como se estivéssemos jogando energia fora sabe?

Sacar o que nosso público quer em cada rede social é a chave!!

Às vezes, o pessoal só quer dar uma pausa, se distrair, se entreter ou encontrar inspiração.
E não esqueçam, menos pode ser mais, desde que o que a gente entregue seja puro ouro.

"Mas Gabi… eu quero estar presente e ativa no stories o dia todo até por causa do algoritmo… 😒

Ok ok, traga então outras coisas mais leves e de fácil absorção... Mas lembre-se que tudo o que você compartilhar, deve ser para o seu cliente ideal… SEMPRE!

No mundo em que a atenção do público é disputada a tapa, adaptar o conteúdo às várias necessidades do nosso cliente ideal é essencial!

A diversidade de conteúdo é o segredo pra manter o interesse e o engajamento.

Às vezes, um conteúdo mais tranquilo é tudo o que você precisa… sabe aquele meme que diz tudo e que cai como uma luva que vc? Então…

E aí, qual é a experiência de vocês na adaptação de conteúdo pras diferentes redes?
E sentem isso ao consumir conteúdo também?